| 06/04/2007 17h40min
Mantendo a boa fase, o Everton despachou o Fulham por 4 a 1, nesta sexta-feira, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time da cidade de Liverpool amplia a série positiva: nos últimos 14 jogos do Campeonato Inglês, saiu de campo derrotado em apenas duas oportunidades.
Mesmo jogando em casa, no estádio Goodison Park, o Everton foi surpreendido com o bom começo do Fulham. Aos 22 minutos do primeiro tempo, os londrinos saíram na frente com gol do defensor norte-americano Bocanegra. Mas a liderança foi mantida por pouco tempo. Três minutos depois, Lee Carsley colocou os anfitriões novamente no jogo.
O gol de empate deu ânimo ao clube da terra dos Beatles. O zagueiro Alan Stubbs anotou o seu e abriu caminho para a vitória. O meia-atacante Vaughan, de apenas 18 anos, ganhou lugar na equipe titular e não decepcionou. Nos minutos finais da etapa inicial, a promessa do futebol inglês marcou o terceiro do Everton. Faltando dez minutos para o final da partida, Anichebe balançou as redes, sacramentando a goleada.
A derrota deixa o Fulham em situação perigosa na Premier League. Com apenas 35 pontos, a equipe da capital inglesa pode cair para a 16ª colocação no final da rodada, beirando a zona do rebaixamento. Já o Everton ocupa a sexta colocação, com 50 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Liga dos Campeões.
GAZETA PRESS