| 06/04/2007 19h10min
Isolada na liderança, a Inter de Milão enfrenta a Reggina, no Estádio Oreste Granillo, na principal partida da 31ª rodada do Campeonato Italiano. A rodada de Páscoa, que como todos os anos, será disputada no sábado, não terá confrontos diretos entre os líderes, nem entre os que brigam para escapar do rebaixamento. Com 20 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Roma, a Inter pode conquistar o título já no final do mês.
Já a vice-líder enfrentará o Catania no Angelo Massimino. As equipes vivem situações opostas no campeonato, e a Roma entrará em campo tendo em mente o próximo confronto contra o Manchester United, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.
A Lazio, terceira colocada, tentará obter contra o Messina, no Olimpico de Roma, sua oitava vitória consecutiva, que poderia lhe deixar próxima do segundo lugar. Já o Messina ocupa a antepenúltima colocação, e luta para fugir da zona do rebaixamento.
O Milan encara no San Siro o Empoli, rival direto por uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe de Milão terá pela frente um duro duelo fora de casa contra o Bayern Munique, pela Liga dos Campeões, após o empate em 2 a 2 na partida de ida.
O lanterna Ascoli vai ao Artemio Franchi enfrentar a Fiorentina, que ainda mantém o sonho de se classificar para a competição européia, ao tempo que o Parma, penúltimo colocado, recebe o Livorno no Ennio Tardini.
Em outras partidas da rodada, o Atalanta encara o Chievo Verona no Atleti Azzurri; o Palermo duela com o Cagliari no Renzo Barbera, o Siena recebe a Udinese no Artemio Franchi e o Sampdoria joga com o Torino no Luigi Ferraris.
AGÊNCIA EFE