clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2007 22h40min

Cruzeiro passa pela Portuguesa e segue na Copa do Brasil

Raposa venceu a Lusa por 3 a 2 no Mineirão em partida nesta quinta

O Cruzeiro até teve um bom início de partida e chegou a abrir dois gols de vantagem, mas permitiu a reação da Portuguesa e quase complicou sua classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time de Paulo Autuori conseguiu fazer 3 a 2 no Mineirão e continua na briga pelo título da competição.

O começo do primeiro tempo, aliás, foi dominado pelo time da casa. Apostando das jogadas de velocidade, o Cruzeiro chegava com perigo ao gol da Portuguesa e conseguiu abrir primeiro o placar. Aos 14 minutos, Geovanni cobrou escanteio para a pequena área e Araújo completou de cabeça.

Cinco minutos depois, a Raposa ampliou o placar para cima da Lusa. Após cruzamento de Fábio Santos, Nenê apareceu e completou de pé esquerdo para as redes: 2 a 0. O segundo gol, aliás, animou a torcida e o time do Cruzeiro, que continuou a pressionar a Lusa.

Mesmo assim, o time de Vagner Benazzi não se intimidou e foi conquistando espaço aos poucos. Aos 31, Rivaldo é derrubado na área pelo goleiro Fábio e Tiago vai para a cobrança da penalidade. O goleiro rubro-verde não desperdiçou e anotou o primeiro do time visitante na partida: 2 a 1.

Já na etapa complementar, o time da casa voltou melhor, mas não conseguia superar a forte marcação da Portuguesa e chegar ao gol adversário. O clima ficou tenso aos 27 minutos, quando Diogo e Gabriel se desentenderam e receberam o cartão vermelho do árbitro André L. de Freitas, deixando o jogo com dez de cada lado.

Depois disso, nenhuma das equipes conseguiu chegar com perigo ao gol adversário e o placar se manteve em 2 a 1, o que garantiu a vaga ao time celeste. Agora, o Cruzeiro encara nas oitavas-de-final a equipe do Brasiliense, que eliminou o Juventude na primeira fase.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.