| 05/04/2007 14h16min
Um dos nomes cobiçados pela diretoria do Corinthians para assumir o time após a saída de Leão, Carlos Alberto Parreira afirmou que não pretende deixar o comando da África do Sul agora. O ex-técnico da Seleção Brasileira, que assumiu o time africano neste ano, negou, pela sua assessoria de imprensa, qualquer contato com o Timão, de acordo com o site GloboEsporte.com.
– Tenho contrato até o fim da Copa do Mundo de 2010 e pretendo cumpri-lo normalmente. Fiquei muito feliz quando vi meu nome entre os lembrados pelos torcedores para dirigir o Corinthians, mas não há a possibilidade de isso se concretizar agora. Essa lembrança é um sinal de que minha passagem pelo clube foi bastante positiva. Mas não tive contato com ninguém do Corinthians e estou voltado exclusivamente para meu trabalho na África – diz Parreira, que treinou o Timão em 2002, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo.
Até o momento, Parreira dirigiu a África do Sul em duas partidas oficiais: vitória de 3 a 0 sobre o Chade, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, e derrota de 1 a 0 para a Bolívia, em amistoso. O treinador comandou a equipe ainda em um jogo-treino, quando empatou em 1 a 1 com a Suazilândia. A próxima partida da seleção sul-africana é no dia 1º de junho, novamente contra o Chade pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Parreira espera uma evolução do time.
– Estamos no início do trabalho e nossa maior dificuldade tem sido conseguir renovar a seleção, já que não há competições nas categorias de base. Gostei da postura do time nestas duas partidas que disputamos e a tendência é que haja uma evolução maior daqui para frente.