| 05/04/2007 10h56min
Apesar das brigas entre torcedores de Manchester United e Roma nesta quarta, antes e durante a partida entre as duas equipes pela Liga dos Campeões, o clube inglês publicou em seu site oficial uma nota criticando a atuação da polícia italiana e pedindo que torcedores também testemunhem o abuso da entidade romana.
– As terríveis cenas testemunhadas no Estádio Olímpico na quarta chocaram a todos no Old Trafford – consta na publicação. – Na visão do Manchester United, foi um severo ato reacionário da polícia local, discriminando e agredindo os torcedores ingleses. Dadas as circunstâncias, nenhum dos dois clubes pode ser querer que as autoridades se responsabilizem pelo ocorrido – completa a nota.
Os Red Devils também estimulam os torcedores que estiveram na Itália assistindo à partida para contarem as suas versões do ocorrido. Já Achille Serra, chefe da polícia romana, garantiu que os atos de seus comandados foi "uma resposta justificada" aos atos dos fanáticos e declarou que não irá punir nenhum policial a não ser que alguma evidência de brutalidade lhe seja mostrada.
GAZETA PRESS