| 05/04/2007 08h44min
Pelo menos 18 torcedores ficaram feridos, 'sendo um em estado grave, num confronto envolvendo torcedores de Manchester United e Roma antes da partida entre as duas equipes, que se enfrentaram pela ida das quartas da Liga dos Campeões na capital italiana. O torcedor de maior gravidade é de nacionalidade inglesa e recebeu um corte de arma branca no pescoço. Ele foi internado.
Durante a partida, a polícia disse que não registrou muitos problemas. Apenas alguns torcedores do Manchester atiraram objetos contra o policiamento. Após a partida, quando mais se esperava confusão, não aconteceu nada. Os policiais mantiveram os ingleses nas arquibancadas pouco depois do apito final, o que ajudou a evitar novos tumultos.
Curiosamente, durante o período de espera foram transmitidas imagens da Liga dos Campeões de 1998/99, vencida pelo Manchester United contra o Bayern de Munique no estádio Camp Nou de Barcelona. Eles foram colocados em ônibus e acompanhados pelas forças da ordem até os dois aeroportos da capital italiana, de onde embarcaram de volta ao Reino Unido.
AGÊNCIA EFE