| 05/04/2007 10h43min
A expectativa e o medo de uma nova crise são grandes, mas até agora, os maiores aeroportos do país estão com a movimentação tranqüila nesta quinta, véspera do feriado da Páscoa. Em São Paulo, Rio e Brasília a movimentação é normal e poucas aeronaves estão atrasadas, de acordo com o site G1.
Embora tenha movimentação intensa de pousos e decolagens, os dois principais aeroportos de São Paulo estão tranqüilos. Por enquanto, apenas Congonhas registra um atraso em uma partida. Na noite de ontem, porém, os dois terminais de São Paulo registraram juntos, até às 23h30min, 36 vôos atrasados, entre pousos e decolagens. Em Congonhas, a situação esteve complicada devido ao intenso tráfego aéreo. Eram 21 atrasos de mais de 45 minutos: 12 chegadas e nove partidas.
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Minas Gerais, tem apenas um vôo em atraso. No Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio de Janeiro, não há registro de vôos cancelados, nem filas. Nas chegadas, nove vôos estão atrasados até o final do dia. Nas decolagens, oito vôos estão fora do horário, de acordo a Infraero. No check-in das companhias, não há tumulto. No Aeroporto Santos Dumont, não há registro de atrasos. Em Brasília, nenhum vôo está atrasado e a movimentação é normal.
Em Porto Alegre, segundo a Comunicação Social do Aeroporto Salgado Filho, a situação também é tranqüila. Não há atrasos nem cancelamentos de vôos. O movimento é forte, com filas no check-in, mas é normal para uma véspera de feriado. Se houver problema, será no final da tarde, quando o fluxo de passageiros se intensificar ainda mais.