| 04/04/2007 09h02min
A volta a Milão do irmão e empresário de Ronaldinho, Roberto de Assis, nesta quarta, só fez aumentar os rumores de que ele estaria negociando com o Milan. De acordo com o jornal espanhol As, o abraço entre o presidente do Barça, Joan Laporta, e Assis no Camp Nou no último sábado diante das câmeras de televisão passará hoje por uma prova de resistência, de acordo com o site GloboEsporte.com.
Embora as últimas notícias tenham rumado para a permanência de Ronaldinho no clube catalão, e o diretor esportivo do Milan, Ariedo Braida, tenha dito que já se resigna em continuar vendo o craque brasileiro no Barcelona, a imprensa européia ainda especula e alguns jornalistas chegam a dizer que tudo não passa de estratégia. Ainda mais que Assis já não representa mais os interesses do atacante brasileiro Ricardo Oliveira, do time italiano.
Segundo o As, Laporta teria oferecido a Assis investimentos em Porto Alegre – no clube de futebol de Assis e no instituto criado por Ronaldinho – para ganhar tempo e frear a chuva intensa de rumores que põem o craque no Milan.
– E, enquanto isso, Ronaldinho voltou a se ausentar do treino de terça, segundo o clube catalão, devido a uma febre. O craque chegou ao Camp Nou e pouco depois retornou para sua casa – escreve o desconfiado jornal.
Nesta quarta, Ronaldinho voltou a ficar fora do treinamento do Barcelona devido a febre. No entanto, o jogador ainda não é colocado como dúvida para a rodada desse final de semana.