| 02/04/2007 20h33min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não receberá representantes dos controladores de vôo para negociar uma solução para o caos aéreo no Brasil. A missão ficará a cargo do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que receberá representates da categoria nesta terça.
A decisão foi tomada durante encontro, no fim da tarde desta segunda, entre Lula e o ministro da Defesa, Waldir Pires, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o comando da Aeronáutica, Juniti Saito, e brigadeiros da Aeronáutica. Foi a segunda reunião do presidente com as autoridades do setor aéreo nesta segunda.
De acordo com o site G1, na reunião, Lula reiterou que o país não pode ficar refém de movimentos "irresponsáveis como este", numa referência à greve dos controladores de vôo. O presidente determinou ainda que o Ministério da Defesa e a Aeronáutica apliquem medidas para garantir o retorno da normalidade no setor aéreo.
Mais cedo, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) disse que Lula da Silva "está indignado" com a greve dos controladores de vôo e as conseqüências do ato que refletiram em mais um fim de semana de caos nos aeroportos brasileiros. A informação é da Agência Brasil
– Ele (presidente) disse que o governo não pode ficar nas mãos de controladores de vôo nem de ninguém, que a sociedade foi desrespeitada e que é preciso achar uma solução que resolva definitivamente o problema. O presidente está determinado a buscar uma solução definitiva para que o país não passe, novamente, por essa agonia – afirmou Jucá.