| 02/04/2007 14h49min
Já classificado para a segunda fase da Copa Libertadores, mas de olho em um bom posicionamento no emparelhamento para as oitavas-de-final, o Flamengo embarcou nesta segunda para a Venezuela, onde na quarta enfrenta o União Maracaibo pela penúltima rodada do Grupo 5. A principal ausência na delegação rubro-negra foi a do atacante Roni, liberado para se recuperar de uma contusão no pé direito.
Sem Roni, o técnico Ney Franco terá que escolher por um novo companheiro de ataque para Souza. O favorito à vaga é Leonardo, que vem mostrando serviço quando escalado. Uma outra opção seria o retorno do meia Juninho Paulista, com Renato Augusto passando a atuar mais adiantado. Leonardo garante que o problema que sentiu no tornozelo, no último domingo contra o Friburguense, não o impedirá de ser escalado, caso Ney Franco assim queira.
– Meu tornozelo amanheceu bastante inchado, mas estou confiante. Vou fazer o tratamento direitinho e na quarta acho que estarei à disposição. Se fosse amanhã (terça) seria mais difícil – disse Leonardo, que não vê problemas em atuar ao lado de um jogador com características semelhantes às suas. – Sou um atacante de área, mas se tiver que jogar ao lado do Souza faço a função de segundo atacante tranqüilamente – garantiu.
O único treinamento do Flamengo na Venezuela será realizado na tarde desta terça-feira, quando o time já estará na cidade de Maracaibo, após passar a noite de segunda em Caracas. A novidade na escalação de Ney Franco será o retorno do meia Claiton.
– Sempre temos algo a provar. Não podemos nos acomodar nunca e o ideal é estar consciente de que estamos fazendo o nosso melhor. O grupo do Flamengo é forte e sabia que a concorrência seria forte quando vim para cá. Mas é claro que ninguém gosta de ficar na reserva – comentou o meia rubro-negro.
No treinamento da manhã desta segunda, o volante Paulinho se queixou de dores na coxa direita, mas não será problema para o jogo com o Maracaibo. A provável equipe para a partida é: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Leonardo (Juninho Paulista) e Souza.