| 02/04/2007 10h36min
O Newcastle United apresentou nesta segunda um projeto que visa a modernização de seu estádio, o Saint James' Park. De acordo com os planos do clube inglês, o pacote de reformas prevê não só melhorias no campo esportivo como também no setor de negócios.
A obra, que terá um custo girando em torno de 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,2 bilhão), aumentará a capacidade do estádio de 52 mil para 60 mil espectadores. Além disso, o estádio deverá ganhar um centro de conferências, hotéis e apartamentos de luxo que serão construídos no entorno do Saint James’ Park.
De acordo com o presidente do clube, Freddy Shepherd, tais reformas serão válidas no sentido de atrair mais eventos esportivos de grande porte à cidade.
– O que estamos propondo é algo não só para o time de futebol, mas para toda a cidade e o povo de Newcastle. Ter um centro de conferências nos permitirá atrair eventos de primeira linha em todos os setores e o projeto inteiro seria um monumento ao desenvolvimento vibrante de nossa cidade no novo milênio – acredita o mandatário.
No atual Campeonato Inglês, o Newcastle ocupa a 11ª posição da tabela com 37 pontos, 41 a menos que o líder Manchester United.
GAZETA PRESS