| 01/04/2007 19h18min
A Infraero informou que, até as 18h20m deste domingo, 20,4% dos 1.127 vôos programados para este domingo atrasaram em mais de uma hora. Do total, 1,6% foram cancelados.
A situação em Belém e em Salvador era a mais complicada, com 42,3% (11 vôos) e 38,5% (25 vôos) de atrasos, respectivamente. No aeroporto do Galeão, no Rio, os atrasos com mais de uma hora representam 16,8% do total, com 18 vôos. Em Congonhas e em Cumbica, ambos em São Paulo, os atrasos representavam 5¨% e 26,4% do total.
Os controladores de vôo continuam pressionando o governo. O advogado da Associação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo, Normando Cavalcanti Junior, disse que, se o governo descumprir o acordo fechado no início da madrugada de sábado, poderá haver uma nova paralisação e "um inferno" na Semana Santa:
– Não há prazo estabelecido. A desmilitarização e o quadro de carreiras devem demorar uns dois meses. Na Semana Santa, as pessoas que forem voar podem ficar tranqüilas, desde que o governo não volte atrás no que foi prometido. Se o governo protelar essa situação, os controladores podem voltar a paralisar suas atividades. Se a partir de terça as promessas não forem colocadas em prática a Semana Santa pode ser um inferno – disse.
AGÊNCIA O GLOBO