| 31/03/2007 18h27min
O gol do atacante Fábio, aos 25 minutos do primeiro tempo em Conselheiro Galvão, deu a vitória ao Volta Redonda e deixou o Madureira em situação delicada na Taça Rio. Agora, o Tricolor suburbano terá que vencer de qualquer maneira o Friburguense, na última rodada.
Desde o início do jogo o time da Cidade do Aço mostrou empenho em busca da vitória. Sem conseguir repetir a mesma atuação dos últimos jogos, o Madureira não criou chances claras de gol e acabou levando um aos 25 minutos, através de jogada individual de Fábio, que chutou da entrada da área e marcou 1 a 0 para o Voltaço. Odvan ainda cabeceou uma bola rente à trave do goleiro adversário, quase empatando para o Madureira, antes do término da primeira etapa.
No segundo tempo, o time da casa ficou prejudicado com a expulsão do próprio Odvan, que levou o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Madureira tentou explorar os contra-ataques através do rápido Muriqui, mas as jogadas não surtiam efeito. Com a expulsão de Marcos Baiano, no lado do Volta Redonda, o Tricolor voltou a igualar o jogo e já nos acréscimos perdeu duas boas oportunidades com Paulo Teles e Muriqui.