| 30/03/2007 18h00min
A fase desastrosa do Borussia Dortmund parece não ter fim. Nesta sexta-feira, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Alemão, a equipe perdeu para o modesto Arminia Bielefeld por 1 a 0 e ampliou a série negativa na competição. Agora são cinco jogos sem vencer, incluindo três derrotas.
Jogando dentro de casa, na Schüco Arena, o Arminia só conseguiu furar a defesa do Borussia aos 34 minutos do segundo tempo. Jonas Kamper, atacante dinamarquês, foi o responsável pela vitória dos anfitriões. Com o resultado, o time deixa a zona de rebaixamento provisoriamente e alcança os 29 pontos.
Também beirando a zona da degola, o time de Dortmund – dono de seis títulos alemães e uma Copa dos Campeões em sua história – permanece com 29 pontos e pode cair ainda mais na tabela. Seus concorrentes diretos, Bochum e Borussia Moenchengladbach, jogam no final de semana para complementar a rodada.
O Borrusia, que conquistou o seu último título nacional na temporada 2001/02, possui em seu elenco o meio-campista Tinga, campeão da Copa Libertadores com o Internacional, e o também brasileiro Dedé, que atua pela lateral-esquerda.
GAZETA PRESS