| 30/03/2007 13h01min
O meia Alex revelou nesta sexta seus sentimentos sobre a atual fase do Inter nas competições que está disputando. Ele esteve no Beira-Rio na parte da manhã para realizar trabalhos físicos de manutenção – preventivos do ponto de vista médico. Na véspera de mais um compromisso pelo Gauchão, onde há a necessidade de três vitórias consecutivas, o jogador admitiu que o momento tenso mexe com vários setores do clube.
– Mesmo com toda a dificuldade e pelo momento que vivemos, não há como ser hipócrita e dizer que um momento de pressão como esse não mexe com os jogadores, com a comissão técnica e com a direção. Basta não deixar que isso nos atrapalhe. Algumas etapas nós conseguimos passar, algumas não. Mas a atuação de quarta mostrou que estamos em evolução e voltando a ser aquele time que foi campeão no ano passado – diz Alex.
Além da obrigação de vitórias no campeonato regional – neste sábado o Inter recebe o Gaúcho no Beira-Rio –, a situação é semelhante na Libertadores da América. Para se manter vivo na competição continental serão preciso duas vitórias, além de ficar de olho nos resultados dos adversários. Para superar isso, Alex dá o tom que o time deverá adotar:
– Primeiro teremos que controlar o emocional – resume o meia colorado.
RÁDIO GAÚCHA