| 29/03/2007 12h54min
O Inter amanheceu no dia seguinte após o empate de 0 a 0 com o Vélez Sarsfield, no Beira-Rio, fazendo projeções para avançar na Libertadores e no Gauchão. Para se manter vivo nas duas competições, o Inter terá de vencer as próximas cinco partidas. O resultado na abertura do returno do Grupo 4 da competição continental deixou o time do técnico Abel Braga com quatro pontos e na obrigação de vencer os próximos dois compromissos, contra o Nacional e o Emelec.
No Gauchão não é situação não é muito diferente. A derrota do Juventude para o Novo Hamburgo deu novo fôlego à equipe do Vale do Sinos no campeonato regional. O resultado paralelo deixou o Nóia à frente do Inter na tabela. Para chegar à fase seguinte, o Colorado precisa de vitória diante do Gaúcho – de preferência fazendo saldo de gols – no sábado, no Beira-Rio, e depois do Veranópolis, no dia 4 de abril. Vencendo essas duas ficaria credenciado a enfrentar Caxias ou Esportivo na pré-semifinal.
Na Libertadores,
os resultados paralelos
também podem definir o destino do Inter. Adversário direto pela vaga, o clube terá de secar Nacional nas próximas rodadas. Torce por uma vitória do Vélez, enquanto aguarda que os uruguaios não passem de um empate com o Emelec. Diante desse cenário, bastaria ao Inter vencer os confrontos que ainda restam na fase inicial.