| 29/03/2007 11h01min
O técnico Dunga falou com a imprensa no desembarque em São Paulo, após os amistosos da Seleção Brasileira na Suécia. Questionado sobre a manutenção ou não de Ronaldinho, Kaká e Robinho juntos nos próximos jogos da equipe, o treinador salientou que a atuação do trio contra Gana e Chile foi melhor do que ele esperava. Porém, não é certo que essa formação será utilizada constantemente.
– A formação com o trio foi muito bem. Esses amistosos serviram para eu observar melhor o esquema da Seleção. Mas agora eu tenho duas opções de jogo. Com alguns adversários talvez a gente não possa escalar o trio, mas é preciso ter essa versatilidade na equipe. Não é porque todo mundo pede que vou ter que colocar eles sempre – destacou o treinador ao site GloboEsporte.com
Cobrado pela opinião pública por não ter escalado Ronaldinho, Kaká e Robinho juntos antes destes dois últimos amistosos, Dunga revelou que seguiu um critério, e explica seus motivos para ter esperado um pouco mais antes de colocar o trio em ação.
– Os três não estavam bem fisicamente antes para atuarem juntos. Também agi com coerência, pois a equipe que eu estava escalando desde o início do meu trabalho também estava bem – justificou, referindo-se ao esquema 4-4-2 com dois atacantes (Fred e Robinho) e dois meias de ligação (Kaká e Elano), com Ronaldinho no banco.