| 27/03/2007 17h09min
A torcida presente ao estádio Rasunda, em Estocolmo, na Suécia, nesta terça, chegou a vaiar os jogadores nos minutos finais da partida em que o Brasil venceu Gana por 1 a 0, mas o técnico Dunga aprovou o desempenho dos seus comandados e culpou a marcação do adversário pelo placar magro.
– A equipe deles marca forte, parando as jogadas a todo instante. Como estávamos na frente do placar e depois ficamos com um a atleta a mais, tínhamos mesmo que tocar a bola e esperar pela chance de atacar – comentou o treinador, que completou nove jogos à frente da Seleção: sete vitórias, um empate e uma derrota.
O Brasil marcou o gol da vitória aos 17 minutos do primeiro tempo e, a partir de então, procurou apenas cadenciar o jogo. Sem investir pelos lados do campo, o ataque brasileiro foi facilmente anulado pelos africanos, que mostravam mais velocidade e objetividade.
– A gente sai feliz pela vitória, mas sabe que pode render mais. Foi um jogo de muita força, o time deles é muito forte e o gramado pesado não ajudou muito. Também estávamos um pouco cansados por causa do jogo de sábado – afirmou o meia Ronaldinho Gaúcho, citando a partida contra o Chile no final de semana.
O goleiro Júlio César, que fez pelo menos duas ótimas defesas, deixou o gramado como grande destaque do jogo.
– Foi bom a Seleção sair com a vitória, e quando a gente tem trabalho e trabalha bem, é melhor. Acho que me saí bem hoje – comemorou o camisa um.
GAZETA PRESS