| 28/03/2007 23h00min
Depois do Paulista, que foi derrotado em Campinas pela Ponte Preta, outros dois postulantes às vagas nas semifinais do Campeonato Paulista perderam nesta quarta-feira e deixaram a briga por um lugar na próxima fase ainda mais acirrada. Em jogo de concorrentes diretos, o Bragantino recebeu o São Caetano no Marcelo Stefani e venceu por 1 a 0, gol de Andrezinho, aos 14 minutos do segundo tempo, resultado que levou a equipe temporariamente à zona de classificação para a próxima fase.
O Bragantino ocupa agora a quarta posição com 29 pontos, superando Palmeiras (que joga nesta quinta-feira contra o América) e Paulista, ambos com 28. Já o Azulão segue na terceira posição com 30 pontos, mas vê sua vaga bastante ameaçada.
Outro que se deu mal foi o Noroeste. Sensação de boa parte do campeonato, o time de Bauru visitou o Sertãozinho e perdeu por 1 a 0, gol de Rafael Dias, somando seu quarto jogo sem vitória. O Norusca estacionou nos 24 pontos e fica com remotas chances de classificação.
A vitória não tira o Sertãozinho da zona de rebaixamento, já que o Juventus afundou ainda mais o lanterna Santo André ao fazer 2 a 1 atuando no ABC – Nunes (duas vezes) e Juninho marcaram –, mas fez a equipe superar o São Bento, que perdeu por 1 a 0 para o Barueri (gol de Pedrão). O Rio Branco completa a zona da degola.
Na outra partida que começou às 20h30min, Guaratinguetá e Ituano ficaram no 0 a 0. Com os mesmos 24 pontos do Noroeste, o Guará ainda sonha com uma vaga nas semifinais, enquanto o Ituano, com 20, luta para ficar entre os classificados para disputar o troféu Campeão do Interior.
Faltam três rodadas para o fim da primeira fase. O próximo compromisso do Bragantino é fora de casa contra o Marília. O São Caetano também atua fora de casa, contra o Barueri. Já o Noroeste encara o Juventus em Bauru, enquanto o Guaratinguetá faz um duelo direto com o Paulista em Jundiaí.