| 28/03/2007 14h52min
A diretoria do Botafogo voltou a carga para tentar renovar o contrato do meia Zé Roberto, que se encerra no fim deste ano. A partir de julho, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem a necessidade do aval do Alvinegro carioca. Mesmo assim o otimismo dos dirigentes botafoguenses é grande, a começar pelo presidente Bebeto de Freitas.
– Reconheço que não dá para a gente competir com o mercado europeu e de outros centros mundiais, financeiramente mais evoluídos. Mas posso garantir ao torcedor botafoguense que a nossa proposta é muito boa em termos de mercado brasileiro. O esforço para mantê-lo é grande – disse Bebeto.
O dirigente disse que a possibilidade de uma classificação para a Libertadores da América do ano que vem e a conquista de títulos facilitaria a negociação.
– Claro que com a vaga na Copa Libertadores o investimento é outro, assim como em caso de conquistas de títulos, que sempre valoriza o plantel. O Botafogo, porém, é um clube com os pés no chão e que vem lutando sem muitas parcerias e patrocínios. Mas estamos conseguindo honrar nossos compromissos e quem lida conosco sabe que só prometemos aquilo que podemos cumprir – .
Além de tentar manter Zé Roberto, a diretoria do Botafogo já estuda a contratação de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Um zagueiro é considerado prioridade, pois o elenco agora conta apenas com Juninho e Alex, que são titulares, além de Rafael Marques e Asprilla, reservas que não contam com a confiança da torcida. Igor e Rogério Corrêa, que completavam o plantel, acertaram com Sport-PE e Ceará, respectivamente.
GAZETA PRESS