| 27/03/2007 21h37min
Depois de sofrer duas derrotas, o São Paulo promete entrar mordido em campo diante do Rio Branco, às 21h45min desta quarta no Estádio Morumbi, pela 16ª rodada do Paulistão. Acostumado a brigar por títulos nos últimos anos, o Tricolor não quer correr o risco de entrar em um momento de instabilidade.
O time da casa é o vice-líder da competição, com 34 pontos, quatro a menos que o líder Santos. Já os visitantes são os vice-lanternas, com apenas dez. Mesmo com a boa colocação do Tricolor, o lateral-esquerdo Jadilson acredita que o time precisa vencer.
– Vamos esperar esse jogo para voltar a vencer e acabar com essa coisa de quem estamos em má fase – desabafou o atleta.
O time do técnico Muricy Ramalho terá oito desfalques. O zagueiro Miranda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Ilsinho e o volante Josué servem à Seleção, e o lateral Reasco defende o Equador. Estão lesionados os meias Jorge Vágner e Fredson, o lateral Maurinho e o zagueiro André Dias. O centroavante Aloísio, com dores na panturrilha, ainda é dúvida.
As novidades serão Leandro, que retorna depois de cumprir suspensão diante do São Caetano, e o lateral-direito Jackson, de apenas 18 anos. O meia Richarlyson retorna após quase quatro meses, e promete muita disposição.
– Difícil avaliar quanto eu suportaria caso fosse escalado, não tive essa conversa com o Muricy. Mas quero dar o máximo independente do tempo que for – avisou.
Com chances remotas de permanecer na primeira divisão paulista, o Rio Branco também conta com novidades. O técnico Ruy Scarpino terá o volante Felipe e o meio-campista Rossini, que cumpriram suspensão automática. O atacante Júlio César pode estrear na equipe, após ter conseguido a liberação do futebol da Malásia. Por outro lado, o volante Leonel e os atacantes Rodriguinho e Oliveira estão fora.
GAZETA PRESS