| 27/03/2007 09h30min
Apenas dois gols marcados. Esse é o recorde dos atacantes do São Paulo – Leandro, Aloísio, Borges e Marcel – nas últimas oito partidas. Motivo para preocupação? A ordem no elenco do Tricolor é manter a confiança nos jogadores de frente.
– A gente sabe que uma hora essa fase vai passar e nossos atacantes voltam a marcar. Temos confiança em todos, eles possuem qualidade – explicou o lateral-esquerdo Jadilson nesta segunda-feira.
O curioso é que esse fenômeno ocorreu em temporadas anteriores. Em 2005 e 2006, o goleiro Rogério Ceni, que é o batedor oficial de faltas e pênaltis, fechou o ano como o artilheiro do clube. Agora, os principais goleadores do Tricolor são o meia Hugo (seis), o zagueiro Alex Silva (cinco) e o meia Lenilson (quatro).
O principal jejum está com o centroavante Aloísio, que não balança as redes desde o dia 28 de janeiro, na vitória contra o Rio Claro. Contudo, ele ainda conta com grande respeito pelo trabalho de pivô que realiza no Tricolor.
– Ele não faz gol, mas é muito importante para a equipe, vem dando passes fundamentais aos companheiros – alertou Jadilson.
GAZETA PRESS