| 27/03/2007 19h47min
Com o final da temporada se aproximando, já começam as especulações acerca dos reforços pretendidos pelos grandes clubes europeus. O Real Madrid, por exemplo, já revelou que está sondando a contratação do atacante português Cristiano Ronaldo e do zagueiro alemão Christoph Metzelder, além do meia brasileiro Kaká, antigo sonho madrilenho.
– Nós realmente gostamos dele [Cristiano Ronaldo], mas ainda pertence ao Manchester United e o clube tem de decidir vendê-lo primeiro – ponderou o presidente Ramón Calderón, em entrevista a uma emissora de televisão espanhola.
Para ter seu futebol, a equipe estaria disposta a gastar 80 milhões de euros, valor correspondente a cerca de 106, 2 milhões de dólares.
– Eu não acho que nenhum jogador, mesmo com a qualidade de Cristiano Ronaldo, valha esse dinheiro. Mas estamos definitivamente interessados em tê-lo caso o Manchester queira vendê-lo – emendou o dirigente, que também analisa que Metzelder seria um bom reforço para o setor defensivo da equipe para a próxima temporada. Atualmente, o jogador tem contrato com o Borussia Dortmund, da Alemanha.
– Não estou ciente de nenhum acordo já feito. Se ele decidir vir, vamos assinar um contrato de três anos – prometeu Calderón.
Além disso, o presidente do clube madrilenho ainda corre atrás de um antigo sonho e de uma promessa de campanha nas últimas eleições para o cargo: o meio-campo brasileiro Kaká, atualmente no Milan, da Itália.
– Eu adoraria ver Kaká e Cristiano Ronaldo jogando no Real Madrid já na próxima temporada, mas não será fácil. Qualquer clube grande teria este objetivo e o Real é um time grande – decretou o dirigente, mantendo a promessa de trazer reforços de peso para a equipe espanhola, que já conta com os brasileiros Marcelo (ex-Fluminense), Robinho (ex-Santos), Émerson e Roberto Carlos, que já expressou seu desejo de deixar o clube.
GAZETA PRESS