| 26/03/2007 12h01min
Apesar dos problemas enfrentados no Grande Prêmio da Austrália, Felipe Massa acredita que pode dar a volta por cima e recuperar a confiança conquistada ao longo da pré-temporada da Fórmula-1, na qual dominou boa parte dos testes. Em Melbourne, Massa conseguiu uma recuperação espetacular ao longo da corrida. Nos treinos qualificatórios do sábado, o brasileiro teve problemas em sua caixa de câmbio e teve de trocar seu motor para a disputa da prova. Após ter largado na última colocação, o brasileiro adotou uma estratégia de apenas uma parada nos boxes e com isso conseguiu terminar a corrida na sexta colocação. Mesmo assim, ele não se mostrou muito feliz com o resultado.
– É claro que a corrida foi boa, mas não estou tão contente com o andar da corrida do último fim de semana, uma vez que as circunstâncias me impediram de conseguir uma boa posição no grid de largada. Mas o resultado foi positivo e me dá muitas esperanças para a seqüência do campeonato. Agora é hora de pensar no que teremos pela frente na próxima corrida, em Sepang – afirmou Massa.
O brasileiro admitiu que não verificou nenhuma surpresa em relação à previsão de rendimento das equipes e afirma que a Ferrari está à frente das adversárias.
– Para ser sincero, se observarmos o nível de rendimento de nossos rivais em Melborne, tudo aconteceu de acordo com o esperado. A McLaren esteve um pouco melhor que as outras, exceto a Ferrari, enquanto a BMW ficou em terceiro. Espero que as coisas continuem assim nas próximas corridas – disse o paulista.
Depois do Grande Prêmio da Austrália, Felipe Massa seguiu para o Brasil para tirar alguns dias de férias. Neste domingo, o brasileiro viajou para a Malásia para tomar parte no último dia de testes desta semana no circuito de Sepang, local da segunda prova do ano. Seu companheiro e vencedor em Melbourne, Kimi Raikkonen correrá nas duas primeiras baterias de treinos.
Para o brasileiro, tais treinamentos serão vitais para que os pilotos e as equipes adquiram a forma ideal para a disputa da prova.
– Agora, com a restrição de só um carro por sessão e com menos dias disponíveis, temos que estar realmente prontos para nos preparar da melhor forma possível para a corrida e aproveitar ao máximo cada volta dos treinamentos – concluiu.
GAZETA PRESS