| 26/03/2007 11h45min
O aeroporto Salgado Filho estava com 13 vôos atrasados às 11h30min desta manhã – nove chegadas e quatro partidas. O maior deles era em um avião da TAM, proveniente de Congonhas, que deveria ter aterrissado às 9h30min, mas só deve chegar por volta do meio-dia.
Embora a Infraero não confirme, é provável que as demoras sejam reflexo de atrasos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos), que enfrenta problemas desde sábado. Até as 10h15min de hoje, Cumbica registrou pelo menos 37 atrasos iguais ou superiores a 45 minutos, segundo tabela publicada no site da Infraero.
Apesar do grande movimento nos saguões, nas áreas de embarque e desembarque não havia registro de problemas. Pelo menos 11 vôos foram desviados para os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Galeão, no Rio de Janeiro.
O aeroporto ficou
fechado por pouco mais de duas horas, entre 5h45min e 8h, devido
a um nevoeiro. Foi o terceiro dia consecutivo em que o aeroporto fechou em função de neblina.
Há duas semanas, equipamentos do aeroporto que permitiriam vôos com nevoeiro foram atingidos por um raio. O sistema foi consertado, mas não pode ser reativado porque os técnicos não fizeram um teste necessário usando avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
A questão levou o ministro da Defesa, Waldir Pires, a determinar rigorosa apuração do que ocorreu e punir os responsáveis, se for o caso. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, ficou de entregar ao ministro um relatório dos fatos, na manhã de hoje.