| 24/03/2007 16h54min
O Gauchão ainda está no returno, mas o Inter já tem uma decisão pela frente. Enfrenta o Guarany, adversário direto na luta pela vaga na semifinal do Estadual, às 16h deste domingo, no Estrela D'Alva, em Bagé. O Colorado não terá vida fácil em Bagé. O time da casa vem de uma seqüência de vitórias e conta com a mobilização da torcida.
O Inter está mobilizado para a partida.
– Não tem como negar: o jogo será uma final para nós. É o legítimo jogo de seis pontos – analisa o lateral Ceará. O Colorado está na quarta colocação do Grupo 1, e apenas os três primeiros de cada Grupo garantem vaga na fase seguinte.
Para superar o time de Bagé, o técnico Abel Braga aposta nas jogadas aéreas. Para tanto, focou os treinos nos cruzamentos para área.
O time terá oito desfalques. O goleiro Clemer, que se recupera se uma pancada na coxa, voltou aos treinos mas deve atuar somente contra o Vélez. O meia-atacante Fernandão ainda não terá condições, mas poderá jogar na quarta. O volante Edinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não viaja para Bagé. Wilson, Alex e Wellington Monteiro, lesionados; e Vargas e Hidalgo, à serviço da seleção da Colômbia e do Peru, respectivamente, também desfalcam o Inter.
Se o Inter vai apostar nas bolas áreas, o Guarany deve usar os contra-ataques para surpreender o campeão mundial.
– Temos que marcar o Inter, tentar se igualar na briga, determinação e raça e quem sabe ganhar o jogo no contra-ataque – afirmou o técnico Leco.