| 23/03/2007 21h10min
O diretor de futebol do Joinville, João Henrique Alves, queria anunciar duas contratações nesta sexta. Conseguiu apenas uma. O tricolor anunciou o atacante Eduardo, de 24 anos. Ele se torna mais uma opção do técnico Itamar Schulle para livrar o time da incômoda última colocação do Campeonato Catarinense.
Natural de Foz do Iguaçu, Eduardo começou nas divisões de base do Atlético-PR. Passou por Iraty, Avaí e atuou duas vezes fora do País: Daejon Citizen, da China, e Porto, de Portugal. Seu último clube foi o América de Ribeirão Preto.
– Minhas duas passagens pelo exterior foram muito importantes para minha carreira. Ganhei experiência e maturidade. Não tive dificuldades de adaptação e meu trabalho foi bem reconhecido. Espero voltar um dia – disse o jogador durante entrevista coletiva na Arena.
Eduardo sabe da difícil situação que o Joinville se encontra no Campeonato Catarinense. E foi logo tratando de eliminar o rótulo de salvador da pátria.
– Não tem nada disso. No futebol são onze jogadores e mais os que estão no banco de reservas. Estou aqui para ajudar no que for possível.
Ele garante que chega ao Joinville em boas condições físicas, apesar de ter enfrentado uma série de contusões no América.
O técnico Itamar Schulle comandou na manhã desta sexta o último coletivo antes de enfrentar o Altético de Ibirama, domingo, às 19 horas. E exigiu muito dos atletas. Iniciou o coletivo por volta do meio-dia debaixo de um sol de quase 35 graus.
O comandante tricolor ainda faz mistério sobre o time titular. No entanto, deve mesmo apostar em uma formação com três zagueiro e reforçar a marcação no meio-campo.
Uma das novidades é a escalação de Serginho como lateral-esquerdo. Durante a semana, ele também improvisou o destro André Pinto no setor. O volante Emerson, após cumprir suspensão automática, tem retorno assegurado.
COM INFORMAÇÕES DO A NOTÍCIA