| 23/03/2007 18h08min
A Fifa mudou o discurso nesta sexta-feira e garantiu que a África do Sul tem total apoio da organização para sediar a Copa do Mundo de 2010. A entidade máxima do futebol descartou dúvidas a respeito da segurança e da infra-estrutura do continente e o presidente Blatter declarou que confia no sucesso do país em sediar a competição mais importante do esporte.
Blatter afirmou que a grande virada de opinião da Fifa aconteceu após a confirmação do governo da África do Sul anunciar um orçamento adicional em fevereiro. A nova quantia seria utilizada para a segurança dos torcedores e turistas, além de ajudar com custos operacionais de transporte e na logística do evento.
O vice-presidente do comitê e secretário geral da Federação Alemã de Futebol, Horst R. Schmidt, afirmou que o país africano caminha de acordo com o prazo estipulado pela Fifa.
– Eu não duvido que a Copa do Mundo na África do Sul será diferente do Mundial que foi realizado na Alemanha no ano passado. Mas, garanto que não será menos impressionante – concluiu Schmidt.
GAZETA PRESS