| 23/03/2007 16h08min
Mais tranqüilo e paciente, o técnico Ivo Wortmann fez uma revelação estarrecedora aos torcedores do Juventude após o treino dessa quinta, o primeiro desde a eliminação em casa para o Brasiliense, na Copa do Brasil. Nas últimas semanas, o comandante alviverde recebeu uma proposta oficial para largar Caxias do Sul e retornar à Arábia Saudita, onde trabalhou por nove anos.
– Há duas semanas, recebi uma proposta para treinar a seleção da Arábia Saudita e descartei de cara, pois me sinto bem aqui e não queria fazer novamente o que fiz em 2005, quando saí para o futebol russo. Isso que a proposta era quase tão vantajosa quanto aquela – afirmou, em entrevista ao jornal Pioneiro.
No lugar de Ivo, quem acertou contrato com os árabes foi Hélio dos Anjos, que tem inclusive uma passagem pelo Ju em 2006 e estava no Náutico. No calor do fracasso no mata-mata nacional, teve quem defendesse a demissão do treinador, mas o comandante alviverde, com respaldo da torcida local, garantiu que segue tranqüilo em Alfredo Jaconi.
– É uma situação normal do futebol. Eu me sinto muito bem, tenho confiança no meu trabalho e passei por uma situação até mais difícil quando cheguei aqui. Sei que temos condições de dar a volta por cima, mas quem tem que decidir sobre esse assunto é a direção – disse.
GAZETA PRESS