| 23/03/2007 14h24min
O Fluminense encerrou na manhã desta sexta, nas Laranjeiras, a sua preparação para a partida de sábado, às 15h15 (de Brasília), contra o Madureira, em Moça Bonita, campo do Bangu, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Apesar disso, o assunto continuava sendo o doping do zagueiro Renato Silva, que teve seu contrato rescindido por ter sido pego no antidoping realizado após a derrota de 3 a 2 para o Volta Redonda, pela Taça Guanabara. Companheiro de zaga de Renato, o experiente André Luiz comentou o assunto.
– Fiz o que podia fazer, que era telefonar para ele e dar apoio ao nosso companheiro. Falei para ele agüentar esse momento, esperar pela sua punição, pelo julgamento e cumprir a pena para depois voltar a jogar seu futebol com tranqüilidade. No início do ano, na pré-temporada, o departamento médico do Fluminense fez uma palestra dizendo o que poderíamos ou não fazer e infelizmente o Renato Silva viu isso acontecer com ele – disse André Luiz.
Já o técnico Joel Santana preferiu não comentar o assunto.
– Estamos focados na partida contra o Madureira, que é decisiva para a nossa equipe. Por isso, o assunto do Renato Silva é para depois desse jogo.
A diretoria do Fluminense está negociando com os representantes de Renato Silva a rescisão de contrato. O problema é que o clube pretende reaver o que pagou de luvas ao atleta, que deverá levar justa-causa.
GAZETA PRESS