| 23/03/2007 14h11min
A nadadora Fabíola Molina estréia neste sábado no Mundial de Esportes aquáticos. Recordista brasileira e sul-americana nos 50m e 100m costas e sul-americana nos 200m, ela não abre sua programação nas provas de sua especialidade. O primeiro desafio de Fabíola em Melbourne será nos 100m borboleta.
Apesar de não ser sua prova mais forte, ela é recordista brasileira e sul-americana em piscina curta, com o tempo de 59s93. Pensando nos Jogos Pan-Americanos, Fabíola tem como meta baixar seus tempos na prova para conquistar uma vaga na equipe. Apesar do objetivo, a nadadora ainda não sabe se representará ou não o país na prova caso seja classificada.
– Quero fazer aqui o meu melhor e tentar ficar entre as duas melhores dos 100m borboleta para o Pan. Sei que há duas brasileiras com marcas mais baixas do que a minha – diz referindo-se a Gabriela Silva e Daynara Paula. – Mas vou tentar abaixar meu tempo.
Sua dúvida para o Pan foi provocada pela mudança na programação.
– Alteraram o programa de provas no Pan, e agora os 100m borboleta é antes da minha prova principal, os 100m costas. Por isso, nem sei se disputaria a prova, se conseguir entrar nas duas – explica a nadadora, que deixa a decisão para mais tarde. – Vou pensar nisto depois.
As eliminatórias de natação começam às 21h deste sábado no Brasil. As finais e semifinais começam às 6h de domingo.
GAZETA PRESS