| 23/03/2007 09h33min
O dueto brasileiro de nado sincronizado, formado por Caroline Hildebrandt e Lara Teixeira, terminou na 12ª e última posição entre os finalistas no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. A dupla fez 89,000 pontos. Agora, as atletas ficam na expectativa pela escolha do dueto que irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
– Esta foi a primeira competição do ano e vamos agora nos preparar para o nosso principal evento em 2007, o Pan em nossa cidade, o Rio de Janeiro. A Roberta ainda não falou nada sobre quem será o dueto no Pan, e estamos na expectativa. Ser finalista aqui no Mundial foi um bom começo para esta disputa – disse Caroline.
A treinadora do Brasil, Roberta Périllier, ficou satisfeita com o desempenho da dupla na Austrália. No entanto, alertou que há um longo caminho a ser percorrido para que o Brasil tenha chances de medalha nos Jogos Pan-Americanos.
– O resultado de forma geral foi ótimo. A performance nas eliminatórias e finais foi parelha, mas é lógico que há algumas coisas a serem consertadas até o Pan. Mas o caminho é este – comentou a treinadora.
A medalha de ouro ficou com as favoritas russas Anastasia Davydova e Anastasia Ermakova. As tricampeãs mundiais (2003-2005-2007) fizeram 99,333 pontos, seguidas pelas espanholas Gemma Mengual e Paola Sanchez (97,667) e pelas japonesas Ayako Matsumura e Emiko Suzuki (97,333).