| 23/03/2007 11h00min
Nem Yamaha, nem Honda, nem Ducati. Na primeira sessão de treinos livre para o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, o dono do melhor tempo foi o surpreendente Kenny Roberts Jr. Piloto da equipe Roberts, o norte-americano colocou mais de dois décimos de vantagem para o não menos inesperado Marco Melandri, segundo colocado do treino com a Gresini Honda.
Somente depois da dupla é que começaram a aparecer aqueles que prometem ser os principais nomes da temporada. Vencedor da primeira etapa de 2007, o australiano Casey Stoner levou a Ducati à terceira colocação do treino livre com a marca de 1min41s450. Ele ainda superou o norte-americano e atual campeão Nicky Hayden, quarto tempo com a Repsol Honda.
Seu companheiro, o espanhol Dani Pedrosa, não começou tão bem em casa. Dono da sétima melhor marca, Pedrosa pelo menos cumpriu a promessa de fazer uma disputa equilibrada com o italiano Valentino Rossi, oitavo da sessão com menos de um décimo de desvantagem.
Com um desempenho apenas discreto, o brasileiro Alexandre Barros foi apenas o 13º colocado entre os 20 pilotos que estiveram na pista de Jerez de la Frontera. O alemão Alex Hoffman, seu companheiro na equipe Pramac d’Antin, ficou duas posições atrás.
GAZETA PRESS