| 22/03/2007 17h02min
No embalo de Romário, Roberto Lopes (CE) também entrou em contagem regressiva para alcançar a milésima vitória de sua carreira. Nesta quinta, em Juiz de Fora, o jogador estreou com duas vitórias no qualifying da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, e garantiu presença no torneio principal ao lado do parceiro Fábio Guerra. Aos 40 anos, e cursando a faculdade de Educação Física, em Fortaleza, Roberto, soma agora 998 vitórias em 20 anos de profissão.
– Faltam duas.... Vou fazer parte de um grupo exclusivo do vôlei de praia. É legal construir uma história. Como o Pelé fez mil gols na carreira, o Romário também está buscando esta marca. Esporte é assim: tem que nascer sempre um para se superar e ser o melhor – disse Roberto, bicampeão do Circuito Banco do Brasil e do Circuito Mundial. Alcançando este recorde pessoal, o jogador se juntará a atletas como Emanuel, Ricardo, Adriana Behar, Shelda e o ex-parceiro Franco, com quem jogou durante 15 anos.
Mesmo próximo da marca, Roberto Lopes não faz planos de parar de jogar vôlei de praia. De parceria novo, ele foi para o Rio de Janeiro esta semana exclusivamente para treinar ao lado de Fábio Guerra.
– Por isso é que conseguimos jogar mais soltos e criamos algumas jogadas. Mesmo assim, acho que nossos melhores resultados devem acontecer a partir do segundo semestre, quando o Circuito BB terá mais etapas na praia mesmo – disse.
Além do bicampeonato brasileiro e do Circuito Mundial, Roberto Lopes também é o segundo jogador com o maior número de títulos em etapas no Circuito Banco do Brasil: 38, perdendo apenas para Franco, que venceu 40 vezes. No Circuito Mundial, Roberto soma 15 medalhas de ouro.
Para garantir a classificação para o torneio principal da etapa mineira do Circuito Banco do Brasil Roberto Lopes e Fábio Guerra ganharam de Alexssander/Israel (ES) por 2 a 0 (18/8 e 18/9) e de Yuri/Rhuan (BA/RJ) por 2 a 0, duplo 18/11.