| 22/03/2007 15h09min
O empate em 0 a 0 foi comemorado pelo auxiliar técnico Fernando Alcântara, que comandou o alvinegro na partida contra o Noroeste pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em Bauru (SP), na noite desta quarta-feira.
Alcântara está substituindo o técnico Mário Sérgio, que se recupera em São Paulo de uma complicação após uma cirurgia para a retirada do apêndice. De acordo com o auxiliar técnico, o resultado foi justo:
– Nosso primeiro objetivo foi atingido, que foi equilibrar o jogo com o Noroeste e, partir disso, saímos com uma vantagem em termos de gols, de pontuação. Quero dar os parabéns aos jogadores que se comportaram muito bem e, para mim, acho que foi justo o resultado – afirmou o Alcântara em entrevista à rádio CBN/Diário.
O auxiliar disse ainda o time poderia ter obtido uma vitória, mas a chance de definir em casa é uma vantagem:
– Ele (time) foi audacioso na medida do possível e conseguimos criar, inclusive, mais oportunidades ofensivas. Podemos dizer que poderíamos ter saído com três ou dois tranqüilo, mas agora temos o jogo de volta para definir na nossa casa.
Com o resultado, o Figueira agora joga por uma vitória simples no dia 4 de abril, no Scarpelli. Além disso, com o empate em Bauru, o alvinegro fechou uma série de sete jogos e apenas uma derrota desde a última rodada do turno do Estadual. O único tropeço foi para o líder Criciúma, na terceira rodada do returno do Estadual. Para Alcântara, a tendência é que o time cresça daqui para frente:
– A gente tirou bastante lições e o mais importante foi conseguir uma seqüência de bons resultados, considerando que o empate é um bom resultado. Então, a partir disso, a tendência é que a equipe vá crescendo gradativamente.
O time alvinegro se reapresenta nesta sexta-feira pela manhã, quando dá início aos trabalhos para receber o Guarani, de Palhoça. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Scarpelli, pela quinta rodada do returno.
O zagueiro Edson sentiu dores nas costas após o jogo com o Bauru e inspira cuidados.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO