| 21/03/2007 23h58min
O Figueirense volta de Bauru com um empate depois de sofrer uma pressão do Noroeste no fim da partida, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho. O resultado coloca o alvinegro numa situação até certo ponto confortável para a partida de volta, dia quatro de abril, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Uma vitória simples coloca o time catarinense na terceira fase da Copa do Brasil.
Com quatro zagueiros de ofício o auxiliar técnico Fernando Alcântara armou uma boa defesa, e criou uma barreira praticamente intransponível para o ataque do Noroeste. Edson, deslocado para o meio criou as melhores chances para o Furacão, colocando algumas vezes os atacantes Victor Simões e Léo em condições para finalaizar. Mas quem apareceu de surpresa no ataque aos 17 minutos, foi Felipe Santana, o zagueiro tabelou com Victor Simões e finalizou bem, para uma ótima defesa do goleiro Fabiano.
O Noroeste, apesar de ter mais volume de jogo, chegava apenas em lances esporádicos com chutes de fora da área do meia Edno. Sem conseguir entrar na defesa alvinegra o time de Bauru começou a perder o controle da partida, deixando o Figueira com mais tranquilidade para levar a partida até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, com Edson jogando como elo de ligação entra meio de campo e ataque, os contra-ataques apareceram para o time catarinense. Aos sete minutos, o zagueiro-meia colocou Victor Simões na cara do gol, mas o atacante corta para o meio, procurando o chute com a perna esquerda e perdeu o tempo da bola, o chute saiu fraco e nas mãos do goleiro do Noroeste.
Mesmo com maior volume de jogo, as melhores oportunidades foram do Figueirense. Com Fernandes, aos 26 minutos, o Furacão quase abriu o placar, o meia chuta da entrada da área, mas a bola sobiu muito para sorte do bom goleiro Fabiano.
O Figueira perdeu o domínio da partida apenas aos 39 minutos, quando o zagueiro Chicão perdeu a cabeça e agrediu o Otacílio Neto, ele foi expulso e está fora da partida de volta, em Florianópolis.
A próxima partida do Alvinegro será neste domingo, às 16h, contra o Guarani, de Palhoça, pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br