| 21/03/2007 14h28min
Depois de perder uma invencibilidade que já durava seis jogos no último sábado, contra o Inter, o Juventude se volta para a Copa do Brasil nesta quarta. A partir das 20h30min, o Alviverde recebe o Brasiliense no Estádio Alfredo Jaconi precisando de uma vitória simples para avançar à terceira fase da competição.
E para fazer o único golzinho de que o time precisa – desde que não sofre nenhum, é claro –, o técnico Ivo Wortmann aposta em um novo ataque. Não em uma dupla, mas em um trio – William pela direita, Alex Alves na esquerda e Da Silva mais adiantado e centralizado, posição no qual se destacou em 2004.
– Eles têm de fazer a diferença – resumiu Ivo.
O treinador do Juventude planeja escalar essa formação desde o início da temporada. Agora que todos estão em condições, é hora de ver se a teoria funciona na prática. Os últimos detalhes foram ajustados com o trio em uma conversa antes do treino de terça. O treinador também quer ver empenho na marcação.
– Não gosto de jogar com dois atacantes que perdem a bola e ficam lá na frente. Temos que formar uma linha e centralizar a referência – avisou.
A preocupação de Ivo tem razão de existir. Um dos grandes riscos do jogo desta quarta é sofrer gols. Como o regulamento da Copa do Brasil prevê saldo qualificado e a partida de ida, no Distrito Federal, terminou em 0 a 0, qualquer empate sem gols dá a classificação ao Brasiliense.
E pelo visto, parece que pelos lados do time candango gols não têm faltado. No último final de semana, o time goleou o Paranoá por 5 a 0 e lidera o Campeonato Metropolitano. Além disso, o Jacaré acumula uma invencibilidade de 10 partidas – sete vitórias e três empates.