| 19/03/2007 15h57min
O ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, confirmou que terá reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, no final desta tarde. Lula teria interesse na volta de Rossetto à pasta. No entanto, o ex-ministro não confirma a pauta da reunião, dizendo apenas que será um encontro para tratar sobre temas nacionais.
Rossetto tem a preferência de Lula para ocupar o Ministério, mas estaria disposto a recomendar a permanência de Guilherme Cassel à frente da pasta. O político é o possível candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre em 2008.
Rossetto foi nomeado por Lula para o cargo de ministro do Desenvolvimento Agrário em 1º de janeiro de 2003, após ter sido eleito vice-governador do Rio Grande do Sul pelo PT em novembro 1998. Em 1996, havia sido eleito deputado federal.
Ainda hoje, Lula recebe Marta Suplicy para oficializar a indicação dela para o Ministério do Turismo. Já o líder do PMDB na Câmara,
Henrique Eduardo Alves (RN), disse que o
partido aguarda que Lula escolha o novo ministro da Agricultura nas próximas horas. Segundo ele, o PMDB apresentou ao presidente uma lista com três nomes: Eunício Oliveira (CE), Tadeu Filipelli (DF) e Waldemir Moka (MS).
Alves comentou que o partido está aberto a discutir novos nomes para a pasta, desde que sejam da bancada. Outro nome sondado é o de Reinhold Stephanes (PR), ex-ministro no governo Fernando Henrique.
Na última sexta-feira, Lula empossou os novos titulares da Saúde, José Gomes Temporão, da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e da Justiça, Tarso Genro.