| 16/03/2007 20h01min
O novo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), assumiu o cargo nesta sexta defendendo a transposição do Rio São Francisco, considerado o principal projeto do ministério. Geddel Vieira afirmou ainda que o Nordeste continuará sendo a prioridade da pasta.
– O Nordeste é prioridade porque, apesar de tudo o que vem sendo feito, ainda reúne 28% da população e consegue produzir apenas 14% da riqueza nacional – afirmou.
Durante a solenidade de transmissão de cargo, o novo ministro dedicou amplo espaço em seu discurso para defender o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. Para Geddel Vieira, o grande desafio do governo para superar as críticas dos setores contrários à transposição é demonstrar à população, de forma clara, que o projeto não trará prejuízos de qualquer espécie.
– Nosso grande desafio é esclarecer ao país e a todos os estados que ntegram a bacia que o projeto não trará prejuízos a ninguém – acrescentou.
Ao longo da semana, integrantes de movimentos sociais realizaram manifestações em Brasília exigindo uma audiência com o presidente Lula para debater o projeto de transposição. O principal argumento dos contrários ao projeto é de que o estudo do impacto ambiental não é satisfatório.
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, defendeu transposição do São Francisco
Foto:
Carlos Humberto
/
EFE