| 17/03/2007 22h32min
Depois de emplacar duas vitórias seguidas (Treze e Bragantino), o Corinthians espera provar neste domingo, às 16h, que está mesmo em uma nova fase e, para isso, encara um jogo decisivo para suas pretensões no Campeonato Paulista. Ainda com o sonho de assegurar a vaga na semifinal do Estadual, o Timão enfrenta um concorrente direto na briga pela classificação, o Noroeste.
A equipe de Bauru aparece na zona de classificação desta primeira fase, no quarto lugar, e chega ao Pacaembu com a missão de tentar brecar a ascensão da equipe de Emerson Leão. Mas os jogadores do Alvinegro não escondem que um resultado positivo no duelo em casa é fundamental para manter as esperanças de classificação.
– Precisamos aproveitar os jogos que temos em casa, pois uma derrota contra o Noroeste nos deixaria distantes. Será uma decisão porque precisamos da vitória – afirmou o volante Marcelo Mattos.
No sétimo lugar na tabela, com 20 pontos, o Timão pode ficar próximo ao G-4 caso consiga assegurar o triunfo diante da Fiel torcida. Porém, assim como vem sendo freqüente nesta temporada, Emerson Leão será forçado a promover mudanças na equipe, já que o zagueiro Betão terá de cumprir suspensão, e o meia Roger e o atacante Arce estão contundidos.
A certeza do treinador é de que o esquema com três zagueiros está dando certo. Assim, o trio defensivo será mantido, com a entrada de Marcus Vinícius na vaga de Betão, e com Gustavo e Marinho também confirmados. Já na armação das jogadas, o jovem Willian terá nova oportunidade para tentar mostrar que tem condições de ser titular. Na vaga do boliviano, Leão optou pela entrada de Wilson, que desbancou a concorrência de Jean Carlos.
Além das alterações que foi obrigado a fazer, o comandante também decidiu promover a volta de Wellington à ala esquerda, deixando Carlão como opção entre os suplentes. No gol, Marcelo segue na vaga de Jean, mais uma vez vetado pelos médicos em conseqüência da contusão no ombro esquerdo.
Se o Corinthians coloca o jogo contra o Noroeste como decisão de campeonato, o pensamento na equipe de Bauru também não foge do clima de final. O time do técnico Paulo Comelli entra em campo com o objetivo de conseguir pelo menos um ponto para se manter no pelotão de frente da competição.
– Continuamos, felizmente, a depender de nós mesmos e não de combinações de resultados, por isso temos de nos dedicar ao máximo nesse jogo contra o Corinthians – afirmou.
A boa notícia para o treinador do Norusca é o retorno do meio-campista Hernani, que volta à equipe após cumprir suspensão na rodada passada. O jogador assume a vaga deixada por Márcio Egídio, suspenso.
GAZETA PRESS