| 17/03/2007 22h24min
A matemática aponta 36 pontos como o número de segurança para um time garantir vaga nas semifinais do Paulistão. Com 22 e mais seis jogos a fazer, o Palmeiras pode até empatar diante do Sertãozinho, mas sabe que somente a conquista dos três pontos neste domingo, às 18h10min, diante do antepenúltimo colocado na tabela, manterá vivo o sonho de desbancar a matemática e seguir com chances de classificação.
– Teremos seis decisões, a primeira contra o Sertãozinho, e não podemos mais vacilar se quisermos continuar sonhando com a classificação – avisou o volante Pierre, confirmado no setor de meio-campo ao lado de Martinez, Francis, ou Michael, e Valdívia.
Ao contrário dos jogadores, Caio Júnior evitou falar em uma pontuação específica que venha a garantir a vaga do Palmeiras. Para o treinador, o importante é vencer os jogos restantes.
– Não acredito muito em matemática no futebol e achei precipitado falarem que quem perdesse o clássico estaria fora.
No Sertãozinho, o técnico Barbiéri tem somente uma dúvida para confirmar o time que começa jogando contra o Verdão. O treinador terá de optar entre Cris e Alex Terra para fazer companhia a Márcio Mixirica no ataque.
A princípio, Cris deve ser mantido como titular, mas o gol marcado por Alex Terra nos acréscimos do empate por 2 a 2 contra o São Caetano pode render ao amuleto a condição de titular.
GAZETA PRESS