| 17/03/2007 12h54min
O piloto Felipe Massa teve que se contentar apenas com a 16ª colocação no treino oficial apesar de cotado entre os favoritos à primeira fila do grid de largada do Grande Prêmio da Austrália. A Ferrari do brasileiro acabou sofrendo com problemas de câmbio na segunda parte da sessão, que deu ao finlandês Kimi Raikkonen a primeira pole position do ano.
A própria escuderia fez questão de explicar o problema, negando boatos de que o carro poderia ter enfrentado problemas de suspensão. Mas nem mesmo todos os esforços da Ferrari evitaram o descontentamento de Massa com a posição na qual vai largar neste domingo.
– O que aconteceu no treino foi uma vergonha, levando em consideração o bom carro que temos e os desempenhos obtidos ontem (sexta) e hoje (sábado). Temos que torcer para que seja a primeira e última vez que aconteça isso nesta temporada – disparou o brasileiro, que afirmou que seu objetivo agora seria apenas levar o carro até o final e tentar ganhar posições.
A Ferrari admitiu um certo constrangimento com o problema, mas prometeu empenho para solucioná-lo para a corrida.
– No final do treino livre (de sábado), notamos que havia um problema em um dos componentes da caixa de câmbio do F2007. Como precaução, resolvemos que seria melhor trocá-lo – explicou Luca Baldisserri, engenheiro-chefe da equipe, que foi além na justificativa.
O GP de Melbourne começa às 0h deste domingo (pelo horário de Brasília).
GAZETA PRESS