| 16/03/2007 09h39min
Dona dos melhores tempos do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula-1, a Ferrari não pareceu ter muito tempo para comemorar o bom desempenho. De acordo com Felipe Massa, segundo na primeira sessão e mais rápido pela tarde, a sexta-feira com chuva e sol foi mais proveitosa para a avaliação dos compostos da Bridgestone.
– Fizemos um bom trabalho de comparação entre os dois tipos de pneus para pista seca. Pela manhã, ainda tivemos a oportunidade de correr em pista molhada, o que nos levou a concluir que o balanço do F2007 é muito bom – explicou Massa, que evitou a euforia com seus resultados.
– Foi um começo positivo para nosso final de semana, mas é claro que o que conta é o treino de amanhã (sábado) e, mais ainda, a corrida do domingo – salientou.
Seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, seguiu a mesma linha de raciocínio do brasileiro. Depois do fraco desempenho na primeira parte dos treinamentos, o ex-piloto da McLaren foi o segundo mais rápido. A despeito do desempenho dos novos pneus da escuderia, Kimi acredita que poderia ter feito melhor.
– Nós trabalhamos principalmente na comparação dos dois tipos de pneus que temos, mas eu tive um pouco de azar com o tráfego e a bandeira vermelha, o que afetou nossa programação – afirmou o finlandês.
– De qualquer modo, o carro parece estar bem balanceado para esta pista, e nós ainda conseguimos uma boa base de dados para analisar para o treino e para a corrida – completou, um pouco mais otimista.
GAZETA PRESS