| 17/03/2007 11h57min
Em partida iluminada de Cristiano Ronaldo, o Manchester United goleou o Bolton por 4 a 1 e anotou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Inglês. Com o resultado positivo diante do quinto colocado, os Diabos Vermelhos deram um passo importante na direção do título nacional e subiram para 75 pontos, na liderança do Campeonato Inglês.
Foram necessários pouco mais de 10 minutos para o Manchester construir a vitória no Old Trafford.. Após perder chance clara de gol dentro da pequena área, o apoiador Ji-Sung Park se redimiu. O sul-coreano recebeu lindo passe do atacante Cristiano Ronaldo e teve o trabalho de apenas empurrar para dentro do gol, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Saindo atrás no marcador, os Wanderers, como é conhecido o Bolton deixaram o seu sistema defensivo e buscaram atacar, mas abriram com isso um buraco em sua defesa. Cristiano Ronaldo, aproveitando o descuido na marcação, puxou rápido contra-ataque e colocou o centroavante Wayne Rooney na cara do gol. O inglês, com um toque sutil por cima do goleiro, anotou o segundo do Manchester na partida, aos 17 minutos iniciais.
Sete minutos depois, o português Cristiano Ronaldo arriscou forte chute de média distância, o goleiro finlandês Jaaskelainen rebateu mal e a bola sobrou para Park, novamente desmarcado dentro da pequena área, tocar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Manchester diminuiu o ritmo e passou a administrar o jogo. Sem sofrer perigo de gol, os jogadores valorizavam o toque de bola e controlavam o relógio. Mas, em lance individual característico, Cristiano Ronaldo quase marcou. O português, minutos antes de ser substituído aos 30 do segundo tempo, pedalou na frente da zaga do Bolton e bateu firme de perna direita, obrigando Jaaskelainen fazer uma linda defesa.
Na seqüência, Wayne Rooney aproveitou lançamento e, em posição legal, recebeu a bola cara a cara com o goleiro do Bolton. O atacante da seleção inglesa não desperdiçou e, com um chute forte de direita, anotou o seu segundo tento na partida.
Os Wanderers chegaram ao seu gol de honra de forma questionável. Em disputa pelo alto, o juiz marcou pênalti de Vidic para cima do atacante Anelka a quatro minutos do final da partida. Speed correu para a cobrança e chutou no meio do gol, Van der Sar chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o tento adversário.
GAZETA PRESS