| 16/03/2007 16h04min
No meio de semana o Chelsea derrotou o Manchester City por 1 a 0, chegou aos 66 pontos e está apenas a seis do líder Manchester United, líder do Campeonato Inglês. Esses ingredientes tornaram mais emocionantes os confrontos da 30ª rodada da competição, que será disputada neste fim de semana. O Chelsea jogará no sábado, em casa, contra o Sheffield United, que faz campanha muito ruim com 31 pontos, lutando contra o rebaixamento.
– Muitos pensavam que o Manchester United já era o campeão e conseguimos reduzir a vantagem deles. Nunca estivemos fora do páreo e isso ficou visível agora. Quando menos esperarem o Chelsea vai ultrapassar nosso rival e conquistar o tricampeonato inglês – provocou o sempre polêmico técnico do Chelsea, o português José Mourinho.
Também diante de sua torcida, no Estádio Old Trafford, em Manchester, o Manchester United encara o Bolton, adversário complicado, que tem 47 pontos e quer se classificar para a próxima Copa da Uefa. A ordem nos anfitriões é evitar provocações, mas responder à altura quando preciso.
– Ao contrário do que o pessoal do Chelsea pensa, não nos gabamos e cantamos vitória antes do tempo. Sempre respeitamos nossos adversários e sabemos que o título ainda está em jogo. O que irrita nosso adversário é estar atrás na tabela, algo que Mourinho não suporta – respondeu o técnico Alex Ferguson, do Manchester.
GAZETA PRESS