| 16/03/2007 11h48min
Um balanço das operações realizadas pela Brigada Militar no Rio Grande do Sul indica que houve um aumento no número de veículos fiscalizados, da quantidade de armas apreendidas e de pessoas presas na primeira quinzena de março.
Nestes primeiros 15 dias, os policiais vistoriaram 565.186 carros, o que dá uma média de mais de 37 mil em apenas um dia. A Brigada informou que 70% da meta estabelecida no começo do ano já foi atingida. A previsão é que, no dia 21 de abril, 100% das abordagens previstas serão realizadas.
Hoje, o sub-comandante da corporação, coronel Paulo Mendes, apresentou também um relatório de produção individual. O formulário deverá ser preenchido obrigatoriamente por todos os policiais a fim de que se possa avaliar o serviço de cada PM.
Com o novo formulário, a Brigada Militar poderá fazer um mapeamento maior das abordagens. Além disso, o controle poderá servir de estímulo para os brigadianos, já que os policiais poderão ser premiados
por produtividade. O novo controle
começará a ser preenchido a partir de segunda-feira por policiais da capital gaúcha e região metropolitana.
No balanço divulgado hoje, os brigadianos informaram que prenderam 2,3 mil pessoas na primeira quinzena deste mês, uma média de 167 detenções diárias.