| 15/03/2007 15h59min
A dupla Cassius Duran e César Castro será responsável pela primeira participação brasileira na disputa de salto ornamental do Mundial de Esportes Aquáticos de 2007, que começa neste sábado em Melboune. Na noite de domingo no Brasil (madrugada de segunda na Austrália), eles disputam a prova de trampolim sincronizado de 3m. A meta é, pelo menos, repetir o desempenho da edição passada do torneio, realizado em 2005 em Montreal, quando chegaram à final da prova.
– Se repetirmos a posição do Mundial de Montreal vai estar bom demais – avalia Duran, destacando o pouco treinamento que a dupla conseguiu fazer. – Nosso desempenho é uma incógnita, pois treinamos pouco. Nossa principal preocupação aqui é a de observar nossos rivais nos Jogos Pan-Americanos. Dentre estes, acredito que nesta prova de 3m sincronizado masculino, a dupla de Cuba seja a favorita, seguida de perto pela dos Estados Unidos.
Nas provas masculinas, incluindo as de saltos sincronizados, cada atleta saltará seis vezes. Já nas femininas, cada saltadora, incluindo as duplas de saltos sincronizados, terá direito a cinco oportunidades. Estas regras valem para as três fases da competição: eliminatórias, semifinais (para os 18 melhores) e finais (para os 12 semifinalistas). Nas provas sincronizadas de plataforma e trampolim de 3m, só haverá eliminatórias e finais (para os 12 melhores).
GAZETA PRESS