| 15/03/2007 14h18min
O atacante brasileiro Ronaldo, do Milan, e o ex-jogador francês Zinedine Zidane confirmaram cerca de 40 convidados para a edição deste ano do Jogo contra a Pobreza, marcado para o próximo dia 19 no Estádio Velódrome de Marselha, na França. A relação inclui os brasileiros Emerson e Robinho, ex-companheiros de Ronaldo no Real Madrid, e o meia Morais, do Vasco e único jogador de um clube do Brasil convidado para a festa. Completam a relação Júlio Baptista (Arsenal), Roque Júnior (Bayer Leverkusen) e Ronny (Sporting de Lisboa), entre outros.
Também há ex-atletas profissionais como Dragan Stojkovic, o brasileiro Sonny Anderson, Chris Waddle, Basile Boli, Fabrizio Ravanelli e Laurent Blanc. Mais nomes deverão ser confirmados nos próximos dias.
Outra celebridade do mundo do esporte que participará do amistoso será o alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do Mundial da Fórmula-1 e que deixou as pistas no ano passado. Ele, que já participou de uma edição da partida, atuará no time de Ronaldo.
O italiano Pierluigi Collina será o árbitro pela quarta vez consecutiva. Como nos anos anteriores, toda a renda obtida será destinada a financiar projetos selecionados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) na Ásia, África e América Latina.
AGÊNCIA EFE