| 14/03/2007 09h53min
Após duas vitórias em 2006 e a aposentadoria de Michael Schumacher, Felipe Massa entrou 2007 como um dos mais rápidos na pré-temporada. Nada mais natural que ele fosse, então, apontado pelos críticos como um dos favoritos ao título da Fórmula-1. O brasileiro, porém, considera que será na Austrália, neste domingo, que ele terá noção de como as coisas poderão andar este ano, conforme publica o site GloboEsporte.com.
– Com certeza, treino é treino e corrida é corrida. Mas posso dizer que estou feliz de como as coisas estão caminhando. Agora, vamos ver o que acontece em Melbourne, já que é agora que as respostas vêm – diz ele, em matéria da revista inglesa Autosport.
Apesar disso, Massa está confiante em uma boa temporada.
– Neste mesmo momento, no ano passado, logo após o primeiro GP como piloto da Ferrari, sei que muita gente ficou na dúvida quanto à minha habilidade. Agora, 12 meses depois, com algumas vitórias e pole positions na bagagem, acho que mudei muito e estou mais forte mentalmente. Ainda posso melhorar mais, mas esta é a grande hora para mim e o grande momento da minha carreira – avalia.
O brasileiro minimiza o fato de ter ficado na frente do seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, durante os testes de inverno.
– Eu estava mais acostumado com o carro, conhecida toda a equipe e como eles trabalham. Kimi, por outro lado, ainda está aprendendo e conhecendo a equipe – revela.