| 13/03/2007 23h17min
Em jogo bastante disputado, Cúcuta Deportivo, da Colômbia, e Cerro Porteño, do Paraguai, ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira, na Colômbia, pela Libertadores. O resultado, porém, não agradou nenhuma das equipes, que ainda continuam na parte inferior do Grupo 3: o Cúcuta tem três pontos ganhos, enquanto o Cerro conquistou o primeiro. O placar agradou apenas o Grêmio, que manteve a primeira colocação com os mesmos quatro pontos do Tolima.
No gramado colombiano, entretanto, o Cúcuta atacou bastante durante o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Já o Cerro se segurava no campo de defesa, tentando ameaçar apenas nas jogadas de contra-ataque. Dessa forma, o primeiro gol do jogo só aconteceu na etapa complementar, e logo nos primeiros lances.
Logo aos dois minutos, César Ramirez, ex-Flamengo, aproveitou uma bola espirrada dentro da área, dominou e chutou na saída do goleiro do Cúcuta: 1 a 0. Entretanto, aos 20, Nuñez recebeu seu segundo amarelo e deixou o Cerro com apenas 10 jogadores em campo. A partir daí, o Cúcuta manteve a pressão e conseguiu igualar o marcador aos 36, com Pérez.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 20. Desta vez, porém, a partida que marca o início do returno da fase de grupos da Copa Libertadores será disputada no Paraguai.